ZoyaPatel

Agentes da PRF não viram 'nada de anormal' na estrada do trajeto da caravana de Lula, diz relatório

Mumbai
 (Foto: PT/Divulgação)

Um relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que "nada de anormal" foi visto pelos agentes da corporação entre os municípios de Queda do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Laranjeiras do Sul, na região central do estado. No trecho, houve o ataque à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na terça-feira (27).

O relatório é uma parte da investigação. A Polícia Civil está fazendo uma varredura no trecho da estrada e ouvindo testemunhas. Peritos do Instituto de Criminalística examinaram o ônibus na noite de terça, e o laudo deve ficar pronto nos próximos dias.

De acordo com a PRF, carros caracterizados e descaracterizados acompanharam o percurso entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

O procurador de Justiça e coordenador da área de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná (MP-PR) Olympio de Sá Sotto Maior Neto citou, nesta quarta-feira (28), tentativa de homicídio ao comentar os ataques à caravana de Lula.


Repercussão


Nesta manhã, o presidente Michel Temer criticou o ataque, afirmando que foi uma “pena” que tenham ocorrido os disparos. Segundo o presidente, o fato cria um clima de “instabilidade”.

Em seu perfil oficial no Twitter, Lula repudiou a sequência de atos violentos. "A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus", informou o post. Presidenciáveis também lamentaram o ataque à caravana.




Fonte: G1 Paraná


Ahmedabad