ZoyaPatel

Moradores da zona rural de Aurora desobstruem por conta própria, área que inundou arredores de casas

Mumbai
Image3
Foto e vídeo: Redes sociais

Nesta terça-feira (31), um morador do Sítio Creoulas, localidade da zona rural de Aurora, entrou em contato com a nossa reportagem relatando que a prefeitura teria mandado obstruir com areia o sangradouro de um açude da comunidade, deixando a água retida ao arredor da sua casa. De acordo com a secretaria municipal de desenvolvimento urbano e infraestrutura, o trabalho foi realizado após solicitação dos moradores da localidade, pois, segundo a pasta, a população estava sem acesso para o outro lado da região.

Atendendo à solicitação do morador, na manhã de hoje, quarta-feira (1), maquinas da prefeitura retornaram ao local para desfazer a obstrução que posteriormente isolou parte da comunidade.

Moradores reclamaram do serviço realizado e fizeram o trabalho de desobstrução por conta própria para que a água escorresse por um desvio, deste modo, esvaziando a parte alagada.
Segundo o secretário de obras, Wellington Cortez, as casas localizadas próximo ao sangradouro do açude foram construídas em local inapropriado, correndo riscos de ser levada pelas águas do manancial após a cheia do reservatório.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99799-9345.
Ahmedabad