Aurora recebe o Caminhão do Cidadão na próxima semana
Nos próximos dias 10 e 11 de janeiro, segunda-feira e
terça-feira, respectivamente, os moradores de Aurora terão acesso a um conjunto
de serviços gratuitos, como a emissão de documentos. O Caminhão do Cidadão
estará no município após solicitação conjunta ao Governo do Estado do prefeito
Marcone Tavares, da Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social,
Ana Lúcia Gonçalves, e do deputado estadual Fernando Santana.
O projeto do Governo do Estado do Ceará, através da
Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos
- SPS, em parceria com a Prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal
de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, realizará atendimentos de emissão
das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissões de
comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração
de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).
Para realizar a emissão da Carteira de Identidade, o
interessado deve ter em mãos uma foto 3×4 com fundo branco e, caso queira que a
numeração do CPF conste no documento, deve ter o número do comprovante de
pessoa física.
Para retirar a segunda via do RG, a pessoa precisa ter boletim
de ocorrência original e cópia, declaração da isenção da taxa ou boleto pago,
originais e cópias de certidão de nascimento e casamento. Para a segunda via: 2
foto 3×4 original e recente; Certidão de nascimento ou casamento.