Novas Notícias
TV Aurora Notícias
wb_sunny

Últimas Notícias

CPRaio apreende veículo roubado com placa clonada em Lavras da Mangabeira após denúncia

CPRaio apreende veículo roubado com placa clonada em Lavras da Mangabeira após denúncia

Foto: PMCE

Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h30, a equipe RAIO 01, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima sobre a venda de um veículo com queixa de furto e placa clonada. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, um homem de 35 anos teria negociado um Ford Ka, cor prata, ano 2018, placa QNT7G51, com um homem de 65 anos, que adquiriu o carro sem saber da sua origem ilícita.

Conforme relatado pela Polícia Militar, os agentes se dirigiram ao Sítio Xique Xique, no distrito de Mangabeira, em Lavras da Mangabeira, onde localizaram o veículo estacionado na casa do comprador. Ao verificar os sinais identificadores, constatou-se que o carro era roubado, com indícios de adulteração. O veículo foi imediatamente apreendido e levado à delegacia municipal de Lavras da Mangabeira para os procedimentos legais.

A gravidade do crime de clonagem de veículos, envolve a adulteração dos sinais de identificação, permitindo que automóveis roubados circulem com os dados de outro veículo legítimo. Esse tipo de fraude dificulta a detecção do crime e expõe pessoas inocentes, como o comprador, ao risco de envolvimento em situações ilegais. Segundo a PM, a consulta ao chassi confirmou a queixa de roubo/furto do veículo, que correspondia à placa QNT7G51.

O comprador, um homem de 65 anos, declarou à Polícia Militar que adquiriu o Ford Ka em uma troca, na qual cedeu seu Fiat Strada, ano 2015, e recebeu R$ 12.000,00 como parte do acordo. A negociação teria ocorrido em 29 de setembro de 2024. A vítima afirmou que foi enganada e acreditava que o veículo estava em situação regular, pois o vendedor havia informado que poderia transferir o carro para o seu nome.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário